Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

13 RAZOES DO POR QUE?/13 Reasons why?
  Acabei de assistir essa serie na Netflix,e confesso que ela mexeu com reminiscencias de minha adolescencia no Colégio Moderno em Belem do Para.Era um Clay da vida,sentava-me nas primeiras cadeiras,tirava as melhores notas,mas sentia-me um estranho no ninho.Era paparicado pelos professores e espezinhado pelos que sentavam nas ultimas cadeiras,pipira,boris scarlof,ponto de interrogaçaõ,era o minimo que de que era nominado,alem de tapas na cabeça,materiais desaparecidos etc
Para entender é preciso ter passado pelo ensino médio,gostar de uma determinada garota e ela naõ dá a minima pra você.descontar em noites insones de estudo desenfreado,para ter sempre notas altas em relaçaõ ao magote de atletas de musculos,na realidade era um Bullyng diario.
       Hoje na maturidade das experiencias da vida,em que trabalho no Samu,onde sempre atendo suicidio entre adolescentes,vejo a necessidade de que deveriam ter palestras educativas preventivas,pois nem todos tem uma fortaleza íntima de defesa como eu tinha.na maioria das vezes magoam,ferem,espezinham seus colegas mais fracos por terem lares desestruturados.Quando a explosaõ íntima se manifesta pela depressaõ e angustia sempre é bom um bote salva vidas de socorro imediato.A vida cotidiana em que o casal deixa seus filhos aos cuidados de terceiros,é necessario a atençaõ redobrada.
    Meu pai foi a minha fortaleza sempre tive nele o meu herói pronto a me escutar e orientar...........................
Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 02/05/2017
Alterado em 02/05/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras