Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

UNIFORME 0.0
                      Uniforme 0.0


Já estava na marinha havia um ano,era véspera do círio de Nsa Senhora de Nazaré de 1983,um sábado,estava de plantão no Posto médico da Base Naval de  Belém.Geralmente um plantão calmo sem muitas surpresas,levando-se o público usuário.Mas naquele dia nasceria um novo uniforme na Marinha do Brasil.Após o almoço daquele dia,tirei todo o fardamento,ficando apenas de cueca,no quarto dos plantonistas,deitei-me e dormir.Fui desperto ao ouvir fortes batidas na porta da ante sala do quarto,eram 13:30 exatamente.Quem seria aquele marujo desafortunado,devia estar morrendo pensei.
_Já vou,não batas tão forte ou ti mando ti prender,pela falta de respeito,disse
em tom alto,pensando tratar-se de algum marujo recém ingresso nas forças.
As batidas continuavam cada vez mais fortes.......
_Paras,estás morrendo?Vou abrir do jeito que estou!
_Cadê o respeito,não falas-tes com o enfermeiro  la na frente,falava já com raiva.
_O coitado só  pode estar morrendo,o miserável do enfermeiro deve estar dormindo,pensei,corri para abrir a porta!
-Susto,surpresa,inacreditável,tonteira,era ele  o ALMIRANTE DO QUARTO
DISTRITO NAVAL EM PESSOA,MEU CHEFE MAIOR!!!!!
_Estava só de cuecas,estou frito,içado,o chão desaparecera dos meus pés,taquicardia,turvação visual......
_Doutor  o senhor está preso!!!,disse-me o ALMTE,em alto e bom tom,nos seus mais de dois metros de altura.
_Sim Sr.,consegui balbuciar fazendo continência,é o meu fim nas forças armadas,pensei!
Sabia que a minha falta era muito grave,mas só pensara em salvar uma vida
Com provável  Infarto.Passei o resto do plantão acabrunhado,o enfermeiro havia sido preso também.
Recebi uma ligação do Dr. Freire,chefe do departamento médico:
_Bira após teu plantão retorne ao hospital,você foi preso pelo Almte,
Como você,logo você rapaz conseguiu isso?
_Chefe ,foi um vacilo um simples vacilo!!!!
Cumprir prisão rigorosa por sete dias.Em toda a Marinha de Belém,não se falava em outra coisa:”O Bira criou o novo uniforme o 0.0,que só tem cueca
Há.há.há.há,riam todos....
Minha fama foi de navio a navio,praça darmas ,outros estados,todos queriam
Conhecer-me, o oficial que criara o uniforme 0.0.





























Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 06/03/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras