Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

DE BATOM VERMELHO NAÕ................................

    
A NOITE PROMETIA,NO SABADO DO RALA BUCHO NORDESTINO,OS TRES MOSQUITEIROS(ZE PINGUÇO,QUATI,BEBE AGUA),ESTAVAM ALVISSAREIROS PELA CHEGADA DO FORRO DO CARIRI,FAMOSA CASA DE ARACAJU,SUA FAMA ULTRAPASSAVA AS FRONTEIRAS NORDESTINAS,SUA ESPECIALIDADE CARNE DE SOL,ARRUMADINHO,BELAS MULHERES,CERVEJA GELADA ERAM IMBATIVEIS.MAS COMO NA VIDA NEM TUDO É COMO ESPERAMOS,MAS COMO ELA SE APRESENTA,AQUELA NOITE APRONTAVA UMA BELA SURPRESA PARA UM DE NOSSOS PERSONAGENS.
-ZÉ PINGUÇO ,EU VOU USAR MINHA LACOSTE AZUL E BASTANTE AZZARO,QUERO GANHAR TODAS HOJE,FALOU BEBE AGUA NO HOTEL DOS TRES.
-VOU QUERER BEBER TODAS FALOU PINGUÇO.
-EU OUVINDO UM BOM FORRÓ JÁ TA BOM,FALOU QUATI,O MAIS CALMO DO GRUPO.
A CASA REALMENTE TOCAVA O MELHOR,O SUPRA SUMO DO FORRÓ NORDESTINO,LOTADA NAQUELE SABADO,OS TRES MOSQUITEIROS FORAM ASSENTADOS ENTRE TRES TROGLODITAS E DUAS MULHERES GORDAS,BAIXINHAS,COM BATONS VERMELHOS RELUZENTES.EM FRENTE NUMA MESA A POUCA DISTANCIA,ENCONTRAVA-SE A "MALENA MACKENITT DO SERTAÕ",CABELOS GRANDES ENCAROCORALADOS,ATE O DORSO,SORRISO FACEIRO,UMA SEREIA EM
SORRISO FACEIRO,LOGO ENCANTANDO BEBE AGUA.
QUANDO BEBE AGUA PREPARAVA-SE PARA TIRAR A LOURA PARA FORREAR,UMA MAÕ O SEGUROU PELO BRAÇO,NUM APERTO FORTE E SIGNIFICATIVO:
-QUAL É TANTA MULHER DO TEU LADO ,E TU VAIS TIRAR A LOURINHA,NAÕ VOU GOSTAR NADA DISSO,FALOU UMA VOZ ROUCA,RISPIDA,NUM OLHAR DE VELADA AMEAÇA.
-TA FALANDO COMIGO,SRA?
-SRA EU NAÕ SOU SEU FDP,ME RESPEITE,SE LEVANTAR A GARRAFA COME NO TEU COCORUTO
-COMO É SUA GRAÇA?FALOU BEBE AGUA,ENTRE SURPRESO,PUTO,VENDO SUA NOITE SE ESVAIR POR AQUELA ESTRANHA FIGURA.
MARGOT BRIGITE,SUA FÃ,SEU PAR SEU TUDO.......
EU IA SÓ AO BANHEIRO,QUEM DANÇA MUITO É MEU AMIGO QUATI RIBEIRO,QUE ESTA AO SEU LADO.
-EU TO COM O PÉ INCHADO  E NAÕ SEI DANÇAR FORRÓ,FALOU UM AMIGO DA ONÇA ,CHAMADO QUATI,QUEM DANÇA BEM É O PINGUÇO
MARGOT ERA BAIXINHA,LABIOS FINOS,CABELOS CURTOS OXIG ENADOS,OLHOS MIUDOS,MAÕS GROSSAS DE UMA PRESSAÕ BEM SIGNIFICATIVA,HALITO DE QUEM JÁ TINHA BEBIDO TODAS.
-BANDO DE BOIOLAS,SE NINGUEM DANÇAR COMIGO,A GARRAFA VAI ROLAR,FALOU MARGOT,CADA VEZ MAIS NERVOSA.
O CLIMA TAVA AGITADO,A MULHER QUASE BEIJANDO MINHA BLUSA,OU APANHAVA DE GARRAFA OU DE PANELADA,QUANDO VOLTASSE PARA MEU ESTADO COM UMA CAMISA MANCHADA DE BATOM,MINHA MULHER É UMA FERA.
-OLHE MARGOT EU VOLTO JA,JA,E VOU DANÇAR A NOITE CONTIGO,ESTOU APERTADO PRA MIJAR,JA TOMEI MUITA CERVEJA.
-VOU MARCAR MEU HOMEM,PRA FEMEA NENHUMA ENCOSTAR,DITO ISSO MARGOT VEIO PARA BEIJAR MINHA LACOSTE,PREFERIDA,NAÕ PODERIA DEIXA-LA NO HOTEL.
NESSA HORA SAI CORRENDO COM MARGOT EM MEU ENCALÇO,GARRAFA NA MAÕ GRITANDO QUE NEM LOUCA:"SEGURA O MEU HOMEM",A MINHA SORTE É QUANDO SE ESTA ACUADO AS PERNAS CRIAM ASAS.UM TAXI ABENÇOADO ESTAVA BEM EM FRENTE AO CARIRI:
-CORRE MESTRE ,CORRE,MINHA MULHER ME PEGOU COM OUTRA,FALEI AO MOTORISTA,QUE DE CHOFRE ARRANCOU CAN TANDO OS PNEUS.
-ISSO É MUITO SERIO SR,MAS AMANHA ELA TI PERDOA,ISSO É DO HOMEM,FALOU O ABENÇOADO MOTORISTA.
-ESPERO,ME DEIXE NO REI DOS CAMARÕES,FALEI,TREMENDO DO BARRACO E FALTA DE SORTE NAQUELA NOITE TAÕ BONITA.
O SOL DAS SEIS DA MATINA,JA ESTAVA ALTO QUANDO VOLTEI A NOSSO HOTEL,MEUS COMPANHEIROS ESTAVAM NO HALL PREOCUPADOS COM MINHA DEMORA.
-FOI O BICHO, ABAIXINHA TEVE QUE SER CONTIDA POR TRES SEGURANÇAS,DIZIA BEM ALTO,"SÓ QUERO DEIXAR UMA MARQUINHA NA BLUSA DO CABELUDO"
O RISO FOI GERAL,..........................................

Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 20/09/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras