Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

O gordo,o assalto,a dieta..................................
Era o ano de 2001,Supercilio jr,estava na orla da praia da pituba,em Salvador,acabara de fazer um fausto jantar,conjuntamente com seus colegas de curso de especializaçao em sua area de atuaçaõ,estava pesando uns 115 kg,andava e se abaixava com dificuldades.falta de ar cronica,cansaço,sonolencia constante eram sua rotina diaria,aquela noite de setembro mudaria radicalmente sua vida.
   o fato aconteceu taõ rapido que pegou o grupo de surpresa:
-Corre moleque que é arrasrtaõ,gritou Rivalsom,que acompanhado
por Cabebé,Claudemir,desembestaram numa corrida desenfreada deixando Supercilio a merce dos meliantes,como no baianes abriram o gas,se mandaram,deixando o nosso pobre gordo breado(sujo,melado)
    -Ai bolofofo,abrindo a carteirinha,sem malamanes,tira tudo e abre o gas senaõ vais virar picadinho,falou o crioulo com um trabuco encostado no nariz de nosso amigo.
As pernas de Supercilio estavam bambas,estava todo breado,com um cheiro de dende com bosta mesmo.
-Naõ adianta nem tentar abrir o gas,tu é nosso tiozinho,rapidinho
-Vixe que ceroula fedorenta,cabra frouxo,falou o crioulo chefe do bando de meliantes.
-Levem tudo,naõ me matem,suplicou Supercilio em choro convulsivo,estava rezando,quando umas gargalhadas lhe tirou de seu torpor.
Havia um grupo de pessoas ao seu redor,olhando sua ceroula vermelha com rodas brancas,o arrastaõ ja tinha passado.Se levantou chorando,num fedor infernal,cabisbaixo,tomou o rumo de sua pousada
jurava que apartir daquele dia iria emagrecer,para nunca mais passar
por uma dessa.
As risadas o perseguiram ate o saguaõ de sua pousada,lá encontrou os ditos companheiros,num bom baines gritou a pleno pulmões:
-Vaõ tomar na toba............................
    Todos abaixaram a cabeça,na visaõ de um gordo todo breado,fedendo que nem porco......................

    
   .
Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 23/08/2010
Alterado em 21/09/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras