Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

Braços cruzados........
  O brutamontes manietava uma criança de no maximo uns doze anos em plena feira livre,logo minha pequena lala chorava convulsivamente,a cena forte mexia com seus nervos,sensibilidade infantil,nao conseguia entender tamanha selvageria em sua pouca idade,de apenas dez anos,segurava minha mao e chorava,logo ligaram para o 190,a resposta tratava-se de pequeno infrator,viatura ja deslocada ao local.Olhei o rosto de minha bambina,aconcheguei-a e chorei com ela,foi impossivel conter a emoçao tocou fundo,mis um drama das grandes cidades brasileiras,pais alcoolatras,familias esfaceladas,braços cruzados da permissividade social,dinheiro nas meias,orações conjuntas da ganancia transitoria por moedas vis.Os programas sociais as favas,chega de braços cruzados,chega de vidros fechados nas esquinas do mundo.A hora de dar o caniço é agora,sustentanto o pescador no minimo possivel de sua subsistencia.Os exemplos dignificantes ultrapassam nossas fronteiras,quiça o combate a desnutriçaõ pela Pastoral da criança.
       Todos somos responsaveis em algum aspecto dos diversos vinculos sociais da vida material,descruzemos os braços,um corpo com fome nao consegue segurar o caniço na pesca do alimento,tem que estar com o minimo possivel para manter-se em posiçao supina
              A escola começa no recondito de nossos lares,as correntes do bem manifestam-se as vezes num abraço sincero,na doação desprovida dos que mais necessitam de nossa ajuda,porque naõ começar simplesmente descruzando nossos braços,é um bom começo.
Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 14/03/2010
Alterado em 14/03/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras