Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

Um anjo,sem asas........
  A Professora começava a aula matinal,numa agrovila desse imenso Brasil,quando um choro contido veio do fundo da sala de aula,era o pequeno Rafael,raquitico de nove anos,cabeça baixa chorava sem motivo aparente.A Bondosa TATÁ,assim era conhecida na pequena comunidade aquela professora,se aconchegou do menino e perguntou:
-O que tens Rafael?Estas com alguma dor?
-Naõ fessora,estou com fome,naõ tinha nada pra comer em casa hoje.
A professora com lagrimas nos olhos,e aquele no inconfundivel na garganta,deu-lhe sua maçã,a aula tomou um rumo diferente naquele dia,estava disposta a lutar pela merenda escolar,nem que perdesse seu emprego,a mesm,a estava atrasada ha um mes.
    Quando soube do desencarne da fundadora da Pastoral da criança,vi uma coincidencia de fatos muito interessante,seu desencarne deu-se entre os que mais prec isam da maõ amiga,do alimento quente nutritivo,entre os que um pedaço de paõ,tem um valor inestimavel,sempre fui seu admirador,mormente quando nas aguas do Estreito de Breves,vi crianças em seus pequenos barcos,gritando roupa,roupa,foi uma experiencia unica,nos idos de 1982,quando servi na Marinha,faziamos atendimento médico aos ribeirinhos,as vezes quando retornavamos,as polivitaminas eram utilizadas como carrinhos,em brincadeiras infantis,talvez mal compreendidas pelos que tudo tem.Uma noite,ao recolher-me naõ pude evitar lagrimas sentidas,em minha face,lavando minha alma no arrependimento de minha pequenes em taõ grave quadro.
    Dedicada alma impoluta,nascestes com o bastiaõ do trabalho proficuo,quero deixar aqui minha singela homenagem,eu que conheci os pequeninos que de teu trabalho usufruiram,naõ ti conheci em vida,.luz radiante nos ceus longinquos,estrela luminosa,meus olhos naõ ti vislumbram, do porvir,encegueiras com tua luz de paz e harmonia.Que teu exemplo dissemine em nossos corações,nem que seja no perdaõ,na maõ amiga,na ajuda dos mais carentes.
  Um anjo que viveu entre nós,Dra Zilda Arns.
Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 20/01/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras