Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

ViDEO-PANCADA
     Em 1988,no auge do video cassete,comprei um importado usado  do sistema NTSC americano,o danado só funcionava em preto e branco,eu e meu amigo Victor,vivíamos pra cima e pra baixo com aquele caixote em consertos infindaveis num japonês em Belém,as chaves de mudança para assistirmos os filmes em PAL-M,geralmente eram falhas,até que um dia um fato fez-nos refletir que era hora de parar na procura de cor para o aparelho.
    Meu carro estava no conserto,decidimos mais uma vez levar para revisão o VHS,pegamos um coletivo lotado,o caixote grande e pesado.Havia uma senhora grande e obesa sentada ao nosso lado,viajavámos em pé cada um segurando uma parte do trambolho.Ela ria disfarçadamente de nosso infortunio,balançando a cabeça e cochichando com sua companheira
de assento.
    O fato ocorreu tão de repente que nos foi impossivel evitar
após uma freada brusca,eu e Victor,caimos sobre esta senhora,batendo em sua cabeça,o pior era que estávamos sentado em seu colo! Ela apartiu com sombrinhadas em cima de nós:  "Meninões,vagabundos,tarados" e toma sombrinhadas,a confusão estava formada  no ônibus,descemos sob apupos e pescoções dos outros passageiros.A gorda gritando: "Cresçam ! Seus vagabundos" , e queria correr atras da gente na avenida,foi um fato muito vergonhoso pois corremos,para evitar mais sopetões daquela mal amada.
    O trambolho ficou esquecido em casa,souvenir de um dia agitado.
Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 19/06/2008
Alterado em 19/06/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras