Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

FRANCISQUINHO
Sobre as aguas turvas do rio amazonas,lá vai a canoa com francisquinho para a escola,a canoa desliza suave sobre as aguas turvas da diaria luta pela sobrevivencia,as abiquaras cantam distantes cortando o silencio das mata amazonidas,num radio matutino de um morador local ecoa as noticias de grandes rombos economicos,nas cachoeiras dos desvios diarios da ganancia desmedida,"Uma nova gravaçaõ aponta um conchavo entre representantes de Cachoeira e politicos.Os pés de Francisquinho saõ protegidos por uma sandalia velha,de duas cores,remendadada ao extremo,as suas maõs estaõ calejadas do trabalho diario com seu pai nas tardes sem fim,seus brinquedos saõ latas de oleo velhas transformadas em carros por seu pai,tem tres mudas de roupa,sendo a melhor para a missa do domingo na comunidade proxima.Com remadas firmes sua mãe vence distancias para mais um dia de aula na escola da esperança....................
     Abiquaras cantem no silencio da mesmice da renovada fé..
Que seria do homem sem o primitivismo imberbe de sua espécie...........
Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 27/04/2012
Alterado em 27/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras