Birasam 2009

Tudo na vida passa,as coisas boas e as ruins........

Textos

O TROTE.

Supercilio  Ramos,academico de Medicina estava feliz naquela terça feira á noite do ano de 1978,tinha sido aceito nos plantões do afamado cirurgiaõ,Dr Giocondo,era pra seu  futuro uma nova  etapa de muita mudança.Naquela época o  Pronto socorro,naquele dia era disputado  por ter o médico como preceptor,naõ iria falhar,principalmente perante toda a faculdade.
O local e nome do hospital,vamos deixar de lado,o que vale é o que aconteceu  com nosso personagem ,naõ acham?
-Meu filho seja bem vindo ao grupo, para noites insones e de muito  trabalho.Há uma  coisa que todo academico que trabalha comigo tem que perder o medo dos mortos,por isso preparamos essa bandeja que esta com a Cintia,nossa colega do quinto ano,nela tem uma seringa de 50cc,éter ,luvas,tu vais fazer o teste do éter num  corpo que está no necrotério,injetando  sub-cutaneo,e ver se reflui,entendestes? Falou um ironico Giocondo.
-Sim SR,estou aqui pro trabalho,dito isso pegou a bandeja e se dirigiu ao morgue,lá estaria deitado na pedra um academico fingindo ser o defunto.
Por mais que naõ quisesse seu coraçaõ estava nos pincaros da gloria,suas maõs estavam molhadas,suas pernas estavam  dormentes,naõ falharia,nunca,nunca.
O dito morto estava coberto por um lençol branco,só deixando o braço direito direito de fora,o
Braço estava bem maquiado de uma tonalidade azulácea.Supercilio pegou a seringa esquecera as luvas,suas maõs molhadas naõ deixavam as luvas se ajustarem  normalmente.
-Naõ vai doer é só uma picada,nem vou olhar teu rosto,rapidinho,Sr morto,falou para o morto
Quando já preparava a seringa e pegava o braço azuláceo,aquela maõ gélida pegou sua maõ,uma voz cadavérica soou no morgue:
-NAÕ VAIS ME FURAR VAISSSSSSSS...................................................................
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.......................,naõ poderia tersido mais poderoso aquele grito de pavor,seguido de uma desembalada carreira em direçaõ a rua,derrubando tudo que encontrava pela frente,atras o
Academico  defunto,Cintia,Giocondo,enfermeiros,´todas gritavam:
-Seja bem vindo,só que com asas nas pernas,Supercilio estava ganhando sua propria maratona,gritando a plenos pulmões:SOCORRO..............................................................


  
Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 09/03/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras